sábado, 18 de julho de 2015

Joga a casquinha mista no lixo

Sou reativa, sim,
O querer distância,
Essa fria inconstância
É inerente a mim,
Mas a minha mão é seca
E a tua chega a borrar o
        [desenho,
E a chaga dos meus suspiros é
        [não se abraçarem mais.

Tua existência distrai meu
        [perceber
De onde alcançar a vista,
E me faz cansar a lembrança
De que não gosto de escolher
        [sabor
E por isso peço casquinha
        [mista.

(Sem baunilha, por favor,
Tua saudade é querer morrer,
Teu desejo é uma ordem
E nessa minha saudade de
        [morte
É a sina do sorvete derreter
Sem baunilha, por favor)
Jogo fora a casquinha mista
E vejo que sua mão quente
Se deitaria confortável sobre a
        [minha fria.

Porque sou reativa
Você é leite morno curando
        [insônia,
É bolo no forno, no jardim
        [begônia
Transformando um sorriso
        [infinito em lar.
E parece que estou tão
        [acostumada
A te ouvir reclamar de cada
        [traço torto que traço
Na vida
Que sinto falta de casa,
Do "cheguei, querida!"
E parece que faz cento e
        [cinquenta dias
Que moro na sarjeta,
Procuro mãos pela rua,
Mas nenhuma se encaixa tão
        [bem
Na minha quanto a tua.

Sou inconstante, sim,
Mas de tudo que já deixei
        [acabar
Tua saudade é marca
        [constante em mim.

P. S.: a letra dessa música me lembra você e você entende como ninguém entenderia que foi escrita pra quando as nossas vidas são tão complementares que a gente não tá nem aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário